Operação Fundo Falso verificou irregularidades em ao menos 100 Regimes Próprios de Previdência Social.
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 11, sete pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraudes de fundos de pensão de servidores municipais em todo o Brasil. Durante a Operação Fundo Falso, policiais realizaram 14 mandados de busca e apreensão em São Paulo.
Veja a integra da matéria acessando:
http://blogs.estadao.com.br/fausto-macedo/pf-prende-7-acusados-por-fraudes-em-fundos-de-pensao/
Operação "Fundo Perdido" identificou atuação de grupo acusado de fraudar benefícios de servidores municipais em 107 cidades, de nove Estados
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 11, sete pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraudes de fundos de pensão de servidores municipais em todo o Brasil. Durante a Operação Fundo Perdido, policiais realizaram 14 mandados de busca e apreensão em São Paulo e São José do Rio Preto, e apreenderam R$ 1 milhão em cheques.
A PF ainda não revelou a identidade dos presos, mas informou que o grupo montou uma empresa de consultoria financeira, chamada Plena Consultoria, que deveria indicar as melhores opções de investimento aos fundos de pensão. De acordo com as investigações, os investidores cooptavam gestores dos fundos das previdências municipais mediante pagamento de comissão para que aqueles fundos investissem nas aplicações sugeridas pela organização criminosa.
Em São Paulo, a PF investiga fundos de previdência de vários municípios, entre eles Osasco, Paulínia, Barueri e Francisco Morato.
Veja a integra da matéria acessando:
http://blogs.estadao.com.br/fausto-macedo/pf-prende-7-acusados-por-fraudes-em-fundos-de-pensao/