Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina

Ligação ou mensagem via WhatsApp

IPREVILLE conquista distinção nacional na área financeira

 O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville) conquistou premiação pela qualidade de sua gestão. 


A revista "Investidor Institucional", considerada a mais importante publicação brasileira com foco nos investidores institucionais, como fundos de pensão e regimes próprios de previdência, elegeu em sua edição de fevereiro os melhores profissionais do mercado de investimento de 2015, destacando entre eles o gerente da área financeira do Ipreville, o administrador Sérgio Luiz Miers.

Na eleição dos 18 melhores profissionais do mercado em 2015, a revista contou com o voto de 982 instituições espalhadas por todo o território nacional.

Na fundamentação pela premiação com o Troféu Benchmark, a publicação destaca que o trabalho de Sérgio Miers e equipe pela estratégia adotada na aplicação dos recursos do Ipreville. "O diferencial foi a busca ativa na renda fixa com o objetivo de alcançar a meta atuarial ou pelo menos não ficar tão distante dela", destacou a publicação.

Um dos aspectos da chamada "gestão mais ativa" é a administração compartilhada de carteiras de investimento que envolve a equipe do regime próprio, no caso o Ipreville, e os gestores terceirizados.

Sérgio Miers lembra que 2015 foi um ano muito difícil em que quase ninguém conseguiu bater a meta atuarial, que ficou em torno de 17%. "E 2016 não deve ser muito diferente. Para evitarmos maiores perdas em relação à meta atuarial vamos continuar com uma política mais conservadora, aplicando nos fundos e ativos públicos de menor prazo", explica.

Sérgio Miers é servidor público e ingressou no regime próprio em 2009. Antes de entrar para o serviço público, teve passagens pelo antigo Banco Nacional e na área de previdência complementar do Bradesco (fundo multipatrocinado). Ele acredita que o prêmio se deve, além de sua atuação no RPPS, ao trabalho conjunto de sua equipe.

 
A ASSIMPASC parabeniza toda a equipe do IPREVILLE e o profissional Sergio Miers, pelo excelente trabalho que desenvolve na área de gestão financeira.