ASSIMPASC solicita ao INSS a criação de um canal de comunicação entre o INSS e RPPS
Prezadas/os Gestoras/es,
A ASSIMPASC está recebendo constantes demandas dos RPPS do Estado relatando a dificuldade de contato com servidores do INSS em demandas comuns.
Várias são as demandas dos RPPS de Santa Catarina que necessitam de comunicação com o INSS para sanar dúvidas ou tratar sobre emissão de CTC, COMPREV, análise do 2º benefício (art. 24 da EC), atualização de procedimentos a partir de atos expedidos pelo INSS, dentre outras.
Temos ciência da carência de servidores do INSS e especialmente da grande demanda de trabalho com o atendimento a toda a população brasileira, mas há demandas comuns dos RPPS e INSS, demandas estas que não podem parar e poderiam se resolver com maior agilidade e de forma mais simples.
Diante disso, relatamos as demandas através de ofício dirigido ao Presidente do INSS, Leonardo Rolim e a equipe da SPREV e solicitamos providências visando facilitar o contato entre os RPPS e o INSS, fato que será de grande importância não só aos RPPS como também ao INSS que, em algumas demandas, precisam trabalhar em conjunto para resolver e/ou esclarecer a situação do cidadão/segurado.
Visando a melhoria e especialmente para facilitar este contato, sugerimos a criação de um canal de comunicação, a exemplo do GESCON que tem se mostrado uma excelente ferramenta de comunicação dos RPPS com a SPREV. Inclusive, poderia ser utilizado este mesmo sistema com a criação uma nova “aba” no sistema GESCON.
Agilidade na comunicação e com isso na resolução das demandas a custo zero, centralizando as demandas comuns dos RPPS. Esse canal de comunicação serviria para sanar dúvidas, relatar ocorrências, mudanças normativas, demais informações necessárias para o bom andamento dos trabalhos e contato em geral, INSS e RPPS e vice versa.
Vamos torcer para a demanda ser atendida. Agradecemos a todos pelos relatados, o que motivou o pleito.
Um abraço a todos!
Diretoria da ASSIMPASC