Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina

Ligação ou mensagem via WhatsApp

Leoberto Leal, através do órgão gestor IPRELL, adere ao Pró Gestão

 

Leoberto Leal, através do órgão gestor IPRELL, adere ao Pró Gestão

Mais um Município de Santa Catarina adere ao Pró Gestão.

Santa Catarina possui atualmente o maior índice de RPPS que aderiram e estão certificados ao Pró Gestão, proporcionalmente aos existentes no Estado.

Recentemente o Município de Leoberto Leal aderiu ao Pró Gestão, juntando-se aos demais Municípios que já haviam aderido: Salto Veloso, Joinville, Itajaí, Navegantes, Blumenau, Araquari, Herval D’ Oeste, Içara, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Caçador, Rio do Sul, Forquilinha, Barra Velha, Mafra, Palhoça, Concórdia, Brusque, Maracajá, Porto União, Lages, São José, Indaial e São Bento do Sul, Canoinhas, Itapoá, Camboriú, Pomerode, Taió, Criciúma, Chapecó e Timbó.

Todos os RPPS que aderiam ao Pró Gestão são associados da ASSIMPASC.

A ASSIMPASC parabeniza à Diretoria do IPRELL pela adesão! Estão no caminho certo visando a boa, eficaz e melhoria constante da gestão.

Dos RPPS de Santa Catarina que aderiram ao Pró Gestão, Salto Veloso (Nível I), Joinville (Nível II), Blumenau (Nível II), Itajaí (Nível I), Navegantes (Nível II), Araquari (Nível I), Balneário Camboriú (Nível I), Herval d´Oeste (Nível I), Brusque (Nível II), Jaraguá do Sul (Nível II), São Francisco do Sul (Nível II), Caçador (Nível II), Lages(II),Mafra(I),Palhoça(I),PortoUnião(I),BalneárioBarradoSul(I),BarraVelha(I),SãoBentodoSul(I) e Concórdia(II) já estão certificados.

Ainda não aderiu!? Ou já aderiu e ainda não certificou seu RPPS?

Programa de Certificação – Pró Gestão – ASSIMPASC auxilia gratuitamente na elaboração de atos normativos, fornece modelos de manuais e orientação na práticas de ações. Não é necessário o RPPS contratar consultoria.

Informações sobre o Pró Gestão e modelos de atos você encontra em https://assimpasc.org.br/pro-gestao.html e também diretamente no site da SPREV https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/pro-gestao-rpps-certificacao-institucional

Parceria para Desconto

A ASSIMPASC possui parceira com duas das três empresas credenciadas pela SRPPS para serem entidades certificadoras do Pró Gestão.

O ICQ Brasil se comprometeu a conceder desconto efetivo de 17% (dezessete por cento) aos RPPS associados à ASSIMPASC e a Fundação Carlos Alberto Vanzolin se comprometeu a conceder desconto efetivo de 10% (dez por cento) aos associados da ASSIMPASC.

Informações para contatos:

ICQ Brasil – Uirã Alcides – Telefones: 62 99611-9629 ou 47 99642-0058 – uiragomes@sistemafieg.org.br

Fundação Vanzolin – Paulo Bertolini – Telefone (11) 3913-7134 e 11 98456-1111 – paulo.bertolini@vanzolinicert.org.br

Informações Pró Gestão

O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social foi instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, alterada pela Portaria MF nº 577/2017 e tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do Programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

A adesão ao Pró Gestão é facultativa, mas acreditamos que o Pró Gestão irá contribuir ainda mais com a modernização e profissionalização dos RPPS, estabelecendo padrões de atividades com maior controle e transparência. Como benefícios da certificação, destacamos a melhoria na organização das atividades e processos do RPPS, incremento de produtividade, padronização de práticas, redução de retrabalhos e custos, maior transparência e acesso à informação e sempre ressaltamos que não importa se o RPPS é de pequeno, médio ou grande porte; as obrigações dos gestores são as mesmas e igualmente consideradas.

Como informado, a Comissão de Avaliação e Credenciamento do Pró-Gestão RPPS, órgão da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda já habilitou três entidades certificadoras. Duas delas, Fundação Vanzolini e ICQ Brasil acima referidas. Os RPPS que já enviaram o Termo de Adesão e os próximos que aderirem terão 12 meses para se certificar.

Se não aderiu ao pró gestão perdeu a condição de Investidor Qualificado o que impede de poder aplicar em alguns fundos de investimentos.

Atenciosamente,

Diretoria da ASSIMPASC