Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina

Ligação ou mensagem via WhatsApp

Informe atendimento SPREV

 

Informe atendimento SPREV

 

Buscando atender novamente às solicitações que nos cabem, ampliamos nosso cronograma de atendimentos virtuais.

 

As novidades são:

 

1) Cadastro do Plano de Benefícios: visando atender às dúvidas que surgiram após a live de apresentação da Abipem referente ao cadastro do plano de benefícios no Gescon, o atendimento virtual auxiliará nas demandas para cadastro dos benefícios estabelecidos por norma em adequação à Emenda Constitucional nº 103/2019. O atendimento ocorre toda quinta-feira, no período da manhã, de 9:30 às 12hrs;

 

2) Pró-Gestão e Certificação Profissional dos Gestores e Dirigentes: a adesão ao Pró-Gestão, embora facultativa, tem grande relevância e contribui com a modernização e profissionalização dos RPPS, estabelecendo padrões de atividades com maior controle e transparência. Com o intuito de auxiliar os entes federativos a entender melhor como aderir ao programa e também a entender as normativas trazidas pela Portaria nº 9.907/2020 que trata dos parâmetros da certificação profissional dos dirigentes, membros do conselho deliberativos, membros do conselho fiscal, responsáveis pela gestão de recursos e membros do comitê de investimentos dos RPPS. O atendimento ocorre toda quarta-feira, no período da tarde, de 14:30 às 17hrs.

 

3) Operacionalização do sistema COMPREV: com o intuito de aprimorar os atendimentos sobre o novo sistema COMPREV, a nova sala de atendimento abordará a operacionalização do novo sistema para orientação aos usuários quanto a utilização das funcionalidades alteradas. O atendimento ocorre toda segunda e quinta, no período da manhã, de 9:30 às 12hrs.

 

Para consultar no cronograma de atendimentos virtuais, acesse nosso catálogo do WhatsApp: https://wa.me/p/4261561310589352/556120215555

 

Algumas considerações sobre os atendimentos virtuais:
 

  • A plataforma utilizada para realização dos atendimentos é o Microsoft Teams, que deverá ser baixado na loja de aplicativos do celular ou do desktop ou ainda acessado pelo navegador Google Chrome.
  • Todos os atendimentos são realizados dentro dos horários dispostos em nosso cronograma. O acesso deverá ser requerido antes do horário previsto.
  • Os atendimentos são individuais e por ordem de ingresso.
  • O usuário deverá aguardar na sala de atendimento até que o seu atendimento seja iniciado.*
  • O acesso deverá ser feito preferencialmente pelo computador com microfone. Caso o computador utilizado não tenha saída de áudio, o usuário deverá requerer um segundo acesso pelo celular para que a comunicação seja realizada.
  • Em casos de falha na comunicação, o usuário será removido para dar prosseguimento aos demais atendimentos.
  • Os atendimentos virtuais não podem ser utilizados para realização de reuniões. Caso haja a necessidade de reunião, deverá ser solicitada pelo Gescon ou por e-mail atendimento.rpps@economia.gov.br, nos quais serão dadas as devidas orientações.