Ontem(15) a ASSIMPASC se reuniu com representantes do Município e com o dirigente, Conselheiros e servidores do RPPS de Lages.
Pauta: reforma da previdência local tão necessária nos entes com RPPS deficitários.
ASSIMPASC
Entes de Santa Catarina fazem a sua reforma da previdenciária em busca do equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS
O equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS local é indispensável para a garantia do pagamento de benefícios previdenciários presentes e futuros
Criciúma, Salto Veloso, Jaraguá do Sul, Forquilhinha, Novo Horizonte, Joinville, Chapecó, Barra Velha, Joaçaba, Estado de SC, Herval d´Oeste, Concórdia, Blumenau, Indaial, Brusque são os entes de Santa Catarina que já aprovaram a sua reforma da previdência após Emenda Constitucional nº 103/2019.
A ASSIMPASC reforça a importância da discussão e da reforma da previdência local, em observância ao princípio constitucional do equilíbrio financeiro e atuarial.
A reforma da previdência no âmbito de cada Município busca a sustentabilidade do regime previdenciário e o equilíbrio financeiro e atuarial, a fim de garantir o pagamento dos benefícios presentes e futuros, portanto, discussão necessária nos entes com RPPS deficitários que possuem baixo índice de cobertura previdenciária.