Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina

Ligação ou mensagem via WhatsApp

ASSIMPASC com o apoio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar realiza curso on line sobre “COMPREV NA PRÁTICA COM O DETALHAMENTO DAS REGRAS DO DEFERIMENTO AUTOMÁTICA”

Participaram do curso 70 pessoas de 50 RPPS do Estado de SC, de um total de 69 ativos.

A ASSIMPASC com o apoio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar realizou nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 9h30 às 17h30, curso on line com os Regimes Próprios de Previdência Social de Santa Catarina sobre “COMPREV NA PRÁTICA COM O DETALHAMENTO DAS REGRAS DO DEFERIMENTO AUTOMÁTICA”.

A forma – on line – foi definida após enquete realizada entre os RPPS de SC e, por maioria, ficou definido que o formato dessa capacitação e atualização de forma remota, possibilitando a participação de todos os RPPS de Santa Catarina, sem custo.

O curso, que teve inscrições gratuitas para o RPPS de Santa Catarina associados à ASSIMPASC, foi ministrado pelas excelentes profissionais Katia Marciniak e Socorro Moura, analistas do INSS, especialistas em COMPREV, com atuação no DRPSP/SRPC/MPS e contou com a participação de Allex Albert Rodrigues, Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público e Cláudia Fernanda Iten, Coordenadora Geral de Normatização e Acompanhamento Legal CGNAL/DRPSP/SRPC/MPS

Agradecemos aos RPPS participantes e especialmente à Katia e a Socorro por todo o aprendizado e dedicação ao longo desses dois dias. O retorno dos RPPS foi extremamente positivo, cheio de elogios. A ASSIMPASC é muito grata a vocês!

“O Estado de SC é grande, nossos RPPS são referência no Brasil, isso se deve ao comprometimento na gestão dos RPPS. Todos os RPPS de Santa Catarina já operacionalizam o COMPREV e essa capacitação tem por objetivo também a atualização, inclusive será tratada sobre a automação. De forma inédita iniciou-se o processo de análise e deferimento automático de requerimentos de compensação e precisamos conhecer para fazermos parte e ser contemplados pela automação e para termos os requerimentos deferidos em menor tempo”, afirma Carlos Xavier Schramm, Presidente da ASSIMPASC.